O PROJETO ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL ( PROETI ) visa melhorar, sob todos os aspectos, a aprendizagem do aluno por meio da ampliação da sua permanência na escola. Sendo assim, é grande a preocupação de toda equipe dos profissionais que atuam no PROJETO em desenvolver os hábitos de formação social, pessoal e de higiene pelos quais sentimos responsáveis em imprimir clara e objetivamente, certos limites e regras fáceis e simples de serem cumpridas para a harmonia da convivência em grupo.
Não se pode deixar uma criança agir de forma totalmente desregrada e livre, sem qualquer fronteira, principalmente durante as atividades desenvolvidas no âmbito educacional.
Outro aspecto relevante para o desenvolvimento da criança é a coerência entre as palavras e as atitudes. Não é possível conciliar uma regra enunciada verbalmente com uma atitude oposta.
Por exemplo, afirmar o acerto de hábitos de higiene e, depois, deixar o aluno fazer suas refeições sem antes lavar as mãos ou deixá-lo sem escovar os dentes após o almoço.
É fundamental que o educando se conscientize sobre a importância e necessidade dos hábitos de formação pessoal, social e de higiene, tanto para a sua saúde física e mental, quanto para enfrentar a vida com dignidade e respeito.
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