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sexta-feira, 11 de junho de 2010

EDUCAÇÃO: UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA

Os novos significados da vida moderna (consumismo, ambição desregrada... ) deixou de lado os bons costumes da saudação, da tolerância e do diálogo que influenciam diretamente na formação do caráter.Hoje, há uma necessidade emergente de interferir no excesso de estímulos tecnológicos que tem prejudicado as relações humanas...
É necessário desenvolver nas crianças e adolescentes a capacidade de resolver os conflitos através da palavra sem destruir a liberdade.Ninguém nasce santo...ninguém nasce bandido.
Ao falar da condição humana, é necessário entendermos que somos filhos do tempo de uma cultura e dos processos educativos que a sociedade produz pela ação dos homens e mulheres.
Entendo que a educação é um direito de todas as crianças e adolescentes e que cabe a nós, educadores, proporcionarmos vivências, trocas, esperanças, acertos, desacertos, descobertas, dúvidas e desafios rumo a aprendizagem. É nossa responsabilidade elaborar projetos em que o exercício do verdadeiro sentido de cidadania, que é a prática diária dos direitos individuais, bem como o reconhecimento dos deveres, sejam garantidos e exercitados no dia a dia escolar.
Desde fevereiro, todos os temas relacionados a valores éticos, morais e de convivência estão sendo trabalhados com o objetivo de estimular a cidadania, resgatar a boa convivência por meio do respeito ao próximo e transformar a sala de aula em um ambiente saudável para o aprendizado. Assim, todos os projetos que elaboro estão direcionados ao crescimento do aluno enquanto ser humano...não sei se é muita pretensão de minha parte, mas eu acredito nisso. CREIO QUE, COMO EDUCADORA, TENHO QUE ACREDITAR E FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DAS NOSSAS CRIANÇAS.

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